domingo, 20 de novembro de 2011

REIKI DÁ-SE AO RESPEITO

PúblicoAna Maria Durão
Bom Dia a Todos!

Li esta semana um artigo na revista visão sobre REIKI, o qual me deixou muito orgulhosa, sendo eu Terapeuta de Reiki e tendo já tratado muita gente com os mais diversos distubios e doenças através desta Terapia de Energia da Fonte/Universal.
Pelo orgulho e satisfação quem me deu, resolvi partilhá-lo convosco. Se dúvidas houver poderão sempre entrar em contácto comigo, como muitos... de vós têm feito.

REIKI DÁ-SE AO RESPEITO
O rótulo de charlatanice já lá vai.
A terapia alternativa conquista agora crescentes e insuspeitos adeptos, até entre médicos.
O que se passou?
Origem: Japão
Significado: Rei (Universal) e KI (Energia)
Definição: Toque terapêutico destinado a canalizar energia vital-para uso próprio ou de outros.
Técnica: Colocação das mãos no corpo, em posições especificas, durante alguns minutos.
Duração: Entre 1 hora e meia a 2 horas.
Requisitos: Formação prévia e estado meditativo ao longo do procedimento
Benefícios: Relaxamento, redução da dor e ansiedade, promoção de bem-estar
Custo: De 20e a 40e. Feito em clinicas e hospitais privados, ao domicilio ou em regime de voluntariado (gratuito).
Basta ficar numa posição confortável e, sem ter de fazer nada, limita-se a receber. É uma energia que não se vê mas sente-se, um calor a entrar pela pessoa e que alivia a dor. De que se trata afinal? «É uma terapia de toque que envolve o conceito de energia, percetível, por exemplo, quando esfreganos as mãos e as sentimos a aquecer», esclarece João Magalhães, 37 anos, fundador e presidente da APR. Sem fins lucrativos, a associação forma terapeutas. Pedidos para esta terapia não faltam, sobretudo de doentes oncológicos, em tratamento no IPO de Lisboa. Esta terapia ajuda-os a ter o nivel de energia necessário para prosseguirem os tratamentos e ficam com menos enjoos e queda de cabelo. O reiki pode ir também ao encontro de solicitações de equilibrio e bem-estar, traduzidas em pedidos como «quero relaxar», «tenho impressões na barriga» ou «preciso esvaziar a mente e repor o nível de energia»
"CURA" HOLÍSTICA
Na ultima década, o reiki tem vindo a ser progressivamente introduzido nos serviços de saúde americanos e Europeus, que o utizam no contexto da medicina integrativa. As pesquisas, nesta campo, confirmam a redução da ansiedade e da dor, mas o consenso não é total, quer por se terem identificado limitações metodológicas quer pelas diferenças significativas encontradas, ora atribuidas ao toque ora ao efeito placebo. Em Portugal, a aceitação clínica vai fazendo o seu caminho, sobretudo nos hospitais privados, mas não é divulgada por carecer de reconhecimento oficial. Integrar o Reiki na medicina é uma meta. Emilia Sarmento, coordenadora do Reiki sem fronteiras, subscreve: «Já acompanhamos pessoas em estado terminal, que desejavam fazer uma passagem mais consciente e pacificadora, e isso também é saúde.»
Por Clara Soares

Sem comentários:

Enviar um comentário