terça-feira, 17 de agosto de 2010

Massagem Desportiva



Massagem Desportiva tem a função de preparar os músculos dos atletas, antes e depois das competições, porque acelera o processo de eliminação das toxinas e do cansaço acumulado durante o esforço. Tem como objectivo aumentar a força do atleta, conservar o seu organismo em boa forma e combater o cansaço. Esta massagem tem duas vertentes:
MASSAGEM GERAL, o desportista que recebe uma massagem geral, é parte da cultura de qualquer atleta que se preze, pois ajuda-o a manter toda a massa muscular em plena forma assim como as articulações, o atleta prepara assim os músculos para o esforço que se segue.
MASSAGEM ESPECIAL, é a que se aplica ao atleta segundo o tipo de desporto que ele pratica. Para este atleta são seleccionadas as manipulações adequadas e cuja acção se projecta sobre os músculos que realizam o esforço principal, no desporto que ele pratique.
MASSAGEM TERAPÊUTICA, é direccionada para a recuperação e eliminação de certas falências físicas, geralmente devido a acidentes. É utilizada também para tratamento de contracturas, bloqueios (dores) a nível da cervical, dorsal e lombar ou qualquer outra dor localizada no organismo humano, assim com câmbrias.

TERAPEUTA/FORMADORA: Ana Durão

Sem comentários:

Enviar um comentário